Primeira Vez.

Um. Dois. Três. Respira. Quatro. Cinco. Seis. Olha de novo. Estala os dedos. Passa as mãos suadas na calça jeans. Respira de novo, mais fundo. Conta: um; dois; três. Começa a andar.
O coração está acelerado, as pernas tremem, e a vontade de rir é maior do que qualquer coisa. As bochechas começam a ficar rubras, os olhos embaçam, o estômago dá cambalhotas. "Não vomite, não vomite..." É tudo o que você consegue pensar. E não desista, é claro.
O pátio está cheio de gente, mas só duas pessoas reparam em você, e no seu nervosismo: aquele seu amigo gordinho que te apoia todos os dias, Léo, e aquela sua amiga nerd que acha que você já deveria ter feito isso antes, Ana. Grandes pessoas, tão legais... Uma pena que não podem ir no seu lugar.
Mas que droga é a paixão, não é? Te deixa nervoso, todo suado, sem saber ao certo o que fazer. Fora a dúvida: será que é recíproco? E quando você tem que estar no mesmo lugar da pessoa, que estranho que não é? O estômago parece que vai sair pela boca, de tanto que mexe.
Falta pouco, agora. Ela está bem perto, sentada ali perto do gol, sozinha. Sozinha! Quer oportunidade melhor? Está comendo o sanduíche natural de todos os dias, com o Ades de morango. Hmmm. Morango...
Parece que dá pra ouvir o seu coração batendo, de tão forte e alto. Acalme-se. Não vai querer ter um enfarte logo agora, não é? Respire fundo novamente. Isso. Agora você pode terminar de ir.
Ela já te notou, e não foi embora. Talvez se indiferença, mas pelo menos ela ainda está sentada ali. Só continue. Olhe para ela, mas não tente seduzi-la com esse olhar nervoso; ela vai rir. Sente ao lado dela, e encare-a por um segundo.
Exato. Agora que sentou, ache a sua voz. Não demore, porque se não ela vai te achar um idiota. Desvie o olhar. Ela está te olhando também. Você parece bem normal, para quem estava quase desmaiando no caminho. Achou a sua voz? Maravilha! Tudo está pronto. Agora diga.
- Oi. 
Pronto. Agora é só deixar o destino fazer o resto.  

8 comentários:

  1. Seu blog éh mto acolhedor e viviante rsrs
    amei amei amei parabens
    beijos
    http://diariodealunos.blogspot.com/2012/01/dicas.html

    ResponderExcluir
  2. adorei o seu blog e ja to seguindo, segue o meu tbm.
    claudiomaraparecido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto, expressa bem as emoções!

    ResponderExcluir
  4. ...Infelizmente o destino ás vezes é cruel com a gente neh??? Adorei o texto...parabéns...
    http:alternativassonoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Interessante. Lerei mais vezes pra tentar assimilar melhor tudo.
    Deixo aqui o link do meu:

    http://jollyroger80s.blogspot.com/

    ps. Gostei muito do texto ''Pequena''

    ResponderExcluir
  6. Gostei do blog, muito bom mesmo...Os posts são ótimos,
    siga tbm o meu

    http://temtudomega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ótimo texto, me fez sentir como se eu estivesse fazendo parte do texto.
    Obrigada por visitar o meu blog.
    http://perfeitamenteteen.blogspot.com

    ResponderExcluir