Prazer, sua melhor amiga.

Me apresento agora, mas você já me conhece. A humanidade toda me conhece há séculos a fio, talvez milênios.
Sou a melhor amiga que você pode ter, vou te proteger de todo o mal, não vou deixar que você pense em coisas difíceis, em assuntos sem solução, só quero que descanse sua cabeça em meu ombro e durma. Pode seguir sua vida assim, acalentado por mim, de olhos fechados, sonhando. Você não precisa se preocupar com nada que não te atinja diretamente.
Para quê? Não é problema seu, meu querido. E eu, como fiel amiga, não deixarei ninguém te contradizer, suas ideias são as certas sempre, você não precisa mudá-las nunca. Pare de escutar estes forasteiros, eles não conhecem seu mundo, e você não precisa conhecer o deles, eu não deixarei você conhecer o deles. Muito menos compartilhar o seu com eles.
Neste mundo, serei apenas eu e você, caminhando juntos, sem precisar de ninguém e julgando todos que cruzarem nossa estrada com conceitos novos. Nada novo é bom, sou a favor que matenha sempre a mesma mentalidade, você não precisa ampliar nada, abrir nada, eu estou aqui para fechá-lo e deixá-lo tranquilo. Nem ao menos se importe com ninguém.
Seja uma boa criança, daquelas que acreditam em tudo que ouvem imediatamente, e escute a mim. Sinta minhas mãos macias e tentadoras repousarem pelos teus olhos, deixe-as ali, você não precisa enxergar nada comigo. Ouça apenas a minha voz, e a siga. Aquela voz que te levará apenas a caminhos fáceis, a conceitos conhecidos.
Quer melhor amiga do que a que te deixa seguro em seu mundinho?
Meu nome é Ignorância.
"Ignorar a própria ignorância é a doença do ignorante." Amos Bronson Alcott

19 comentários:

  1. Adorei esse texto, como primeiro texto que estou lendo, já foi uma boa impressão que tive do seu blog... Sucesso...

    Obs: Espero que você tenha gostado de tudo e não só do trecho que eu postei depois do meu texto. rsrs Brincadeira. Leia sim o livro, é muito fofo e triste. Você consegue terminar de ler em um dia.

    Bisous

    ResponderExcluir
  2. a ignorância e a loucura, nosss boas companheiras desde sempre.
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Belo texto , a ignorância vez ou outra pode nos acompanhar ...

    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Julia, estava conferindo sua inscrição. Pode preencher o formulário mais duas vezes. Em uma você coloca que divulgou no blog (envia o link do post) e em outra você coloca "Primeira Participação" porque esta seguindo o Just-Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico preocupada com minhas chances de ganhar esse livro, sabe ? rs

      Excluir
  5. Estou tentando ser amigo do Conhecimento, rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Escrevi com Hayley cantando no meu ouvido 'Ignorance, your new bestfriend', gosto muito da comparação, de ser mais fácil, mas não o ideal, dai a ideia de melhor amiga.

      Excluir
  6. Seguindooooooo

    Siga tbm o meu,

    http://fikisempreonline.blogspot.com

    compartilhem tbm no facebook!!!

    ResponderExcluir
  7. Respondo com outra citação:
    Mensagem 9. “Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância.” (Sócrates.)
    Do meu site:
    http://www.oconsoladordejesuscristo.com/

    ResponderExcluir
  8. Texto perfeito, vc escreve muitíssimo bem.
    Tô amando ler o que escreve no blog.
    Parabéns.

    Siga o meu?!

    http://cronicaseasssuntosfeminino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Rs, a gente busca e dizem que, um dia, uma hora ou nessa vida a gente vai ser recompensado. Não é sempre que encontro blogs que me fazem reavaliar o que considero bom, passível de leitura e ótimo. O bom de encontrar um blog como o seu é que eu sei, desde o título, que não perco tempo lendo, pelo contrário, trago a mente reflexões interessantes e instigantes que acrescentam na própria visão de mundo e realidade.
    .
    Nova seguidora. Parabéns e, como disse a colega de cima, vc escreve muitíssimo bem.

    ResponderExcluir
  10. Uau! Muito bom! A ignorância é uma das piores coisas que podem existir! Você escreve bem pra caramba, e não estou dizendo por dizer. Enquanto lia pensei na música "Ignorance"
    Parabéns por tudo e obrigado por visitar meu blog!
    http://enricows.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Muito boom esse texto
    Não só o texto, o blog tbm.
    Seguindo aqui ;D

    http://jessyfreitas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Que perfeito.. Adorei! Todo mundo devia ler isso. Parabéns!

    Um abraço. =)

    http://rejane-ferreira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Agradecendo a visita e comentário no meu blog.
    Volte, retribuo sempre.

    ResponderExcluir
  14. A ignorancia não é minha melhor amiga não, é minha irmã já! aaausahsuah
    ótimo texto, como sempre!

    ResponderExcluir
  15. Texto M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O fiquei aflita pra chegar ao fim *___*
    Adorei o blog, é filosófico e profundo e faz jus ao nome.

    beijooOOos

    pam in blog . com
    @paminblog

    ResponderExcluir
  16. A amizade da Ignorância é uma coisa da qual eu sempre tentei fugir, hahaha. É difícil, às vezes, porque é tão mais fácil deitar a cabeça no ombro dela... Mas não dá, pra mim não há descanso pacífico com a Ignorância.

    Texto excelente.

    :*

    http://hey-london.net

    ResponderExcluir